CONSULTORIA EMPRESARIAL

Consideramos a Consultoria um agente transformador e a primeira mudança real que buscamos é aquela que se verifica na cultura e postura empresarial. Nós melhoramos empresas através do melhor que elas podem fazer por si mesmas.

Students Typing at Their Computers

ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS (SEJA COMPETITIVO)

Visando facilitar o processo de tomada de decisão que para nós é um dos principais pilares para o sucesso de qualquer negócio, a Área de Estratégias Empresariais da BLUE te ajuda a criar, otimizar e potencializar suas estratégias para alcançar resultados concretos, utilizando as mais modernas metodologias de análise organizacional, planejamento e gestão estratégica, gerando assim uma transformação real nos resultados do seu negócio.

MARKETING E VENDAS (ATINJA SEU PÚBLICO ALVO)

Cada vez mais empresas têm investido no alinhamento entre marketing e vendas de modo que haja um entendimento útil à tomada de decisão. A BLUE pode te ajudar nesse processo através do nosso atendimento em Marketing e Vendas, elevando sua empresa para um novo patamar de resultados.

Men in a Meeting
Data on a Touch Pad

PRODUÇÃO E OPERAÇÕES (MELHORE SEUS PROCESSOS INTERNOS)

Independentemente do ramo de atividade da empresa, o controle da produção e operações é fator imprescindível para sobrevivência num mercado tão disputado. Para tanto a correta administração da produção além da redução de custos, agrega valores quanto à qualidade dos serviços e produtos, tornando o negócio altamente competitivo, sólido e rentável.

PESSOAS (DESENVOLVA E RETENHA TALENTOS INTERNOS)

Nenhuma empresa cresce se não houver investimento em talentos. Os colaboradores são o diferencial para que uma organização tenha sucesso em qualquer segmento de atuação. Por isso, é fundamental melhorar a satisfação e o comprometimento de todos os profissionais envolvidos no negócio da sua empresa.

Pessoas negócio, aplaudindo
Computers

FINANÇAS E CUSTOS (GARANTA LUCRATIVIDADE E CRESCIMENTO)

Empresas de diferentes tamanhos têm desafios diferentes. Um ponto, entretanto, é notavelmente comum: todas precisam gerir adequadamente suas finanças para garantirem lucratividade e crescimento de patrimônio.
Concentra-se exclusivamente nas estratégias tradicionais pode não ser uma boa alternativa em tempos de crise ou de economia retraída. Ter uma boa metodologia de apuração de custos e uma boa estratégia de precificação pode ser a grande diferença entre elevar os níveis de rentabilidade do capital e fracasso ultrajante nos resultados econômicos e financeiros.

EDUCAÇÃO CORPORATIVA (ELEVE O NÍVEL DA SUA EQUIPE)

A educação corporativa é uma prática coordenada de gestão de pessoas integrada com a gestão de conhecimento em que é orientada à estratégia de longo prazo de uma empresa.
No caso, trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Para tanto, a Blue disponibiliza uma série de Cursos e Treinamentos com foco na qualificação profissional de executivos, líderes e suas equipes.

Men in a Meeting
Data on a Touch Pad

GESTÃO DA INOVAÇÃO (GANHE COMPETITIVIDADE PELA INOVAÇÃO)

Gestão da inovação é a área responsável por acompanhar as etapas do ciclo de inovação nas organizações, ou seja, a sequência de atividades que vão da ideia de um novo produto, serviço ou processo até sua oferta no mercado ou aplicação prática no dia a dia da companhia.

GESTÃO PÚBLICA ORIENTADA PARA RESULTADOS (GPOR)

Na visão burocrática de gestão pública não há preocupação com o cidadão e nem com os resultados alcançados pela Administração. Porém, há sim uma preocupação da Administração com ela mesma, com os meios, mas não com os fins. A gestão por resultados, por sua vez, é uma das principais recomendações da Nova Gestão Pública.
Isso decorre do argumento de ser este modelo apropriado a, simultaneamente: focar na efetividade ou no que de fato interessa ao cidadão e a sociedade; flexibilizar a condução dos processos e assim remediar as disfunções burocráticas, relacionadas ao apego excessivo às normas e procedimentos; e propiciar mais eficiência e accountability.

Students Typing at Their Computers
Revendo a lei

A Lei Geral de Proteção de Dados existe a partir da necessidade de se tutelar e proteger as atividades de captação, armazenamento, tratamento e utilização de dados pessoais. 

A inadequação a LGPD, além de causar severos prejuízos financeiros ainda poderá ocasionar danos reputacionais significativos, prejudicando a imagem e as marcas das companhias.