• Clovis Viana

Produção de aço no mundo sobe 23,3% em abril, diz Worldsteel

A retomada da economia mundial fez com que a produção atingisse 169,5 milhões de toneladas

Por Redação com informações de Valor Econômico



A retomada da economia mundial fez com que a produção de aço em abril crescesse 23,3% em abril, para 169,5 milhões de toneladas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela a Worldsteel, associação que reúne 64 países com produção siderúrgica.


A China continua puxando a produção mundial. As siderúrgicas chinesas produziram no mês passado 97,9 milhões de toneladas, uma alta de 13,4% no comparativo com abril de 2020. O volume das siderúrgicas chinesas é quase dez vezes maior que a produção do segundo colocado. A Índia, de acordo com os dados, produziu 8,3 milhões de toneladas, um aumento de 152,1% em relação com o mesmo período de 2020. Já o Japão fabricou 7,8 milhões de toneladas de aço, uma alta de 18,9%.


O Brasil, que é o nono produtor mundial, também viu a sua produção de aço crescer no mês passado, Segundo os dados, as siderúrgicas brasileiras fabricaram 3,1 milhões de toneladas, o que representou uma alta de 59,3% no comparativo com abril de 2020.


O crescimento expressivo na oferta de aço bruto é uma noticia positiva para a cadeia produtiva que depende do insumo para fabricar seus produtos, como a construção civil, a indústria de máquinas e equipamentos e o setor automotivo.


A demanda maior que a oferta tem levado a uma disparada nos preços do aço no Brasil, um dos fatores que fizeram a indústria nacional a pisar no freio e segurar os investimentos, tanto pela falta da matéria-prima como pelos valores elevados dos diversos insumos.


E você, qual a sua opinião a respeito? Comente aqui.


Quer ler a matéria completa? Acesse aqui.


Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/05/21/producao-de-aco-no-mundo-sobe-233percent-em-abril-diz-worldsteel.ghtml


#negocios #consultoria #empreendedorismo #startups #tecnologia #crescimentodosnegocios #industria #comercio #servicos

Posts recentes

Ver tudo