Funcionários pedem demissão em vez de desistir de home office

A pressão de alguns empregadores para que funcionários retornem ao escritório está se chocando com aqueles que consideram o trabalho remoto o novo padrão


Por Redação com informações de Valor Econômico


Positivo o crescimento do setor de agro para margens de soja e milho
Pressão de alguns empregadores para que funcionários retornem ao escritório está se chocando com aqueles que consideram o trabalho remoto o novo padrão

Americanos cogitam trocar de emprego para continuar trabalhando de casa.

A gota d’água veio há algumas semanas: o pedido para um encontro presencial, programado para durar 360 segundos. Twidt se vestiu, deixou os dois filhos na creche, dirigiu até o escritório, teve uma breve conversa e decidiu que bastava.


Com a pandemia perdendo força à medida que a vacinação avança, a pressão de alguns empregadores para que funcionários retornem ao escritório está se chocando com aqueles que consideram o trabalho remoto o novo padrão.


Alguns lamentaram os perigos do trabalho remoto, dizendo que diminui a colaboração e a cultura da empresa. Jamie Dimon, do JPMorgan, disse em uma conferência que o modelo não funciona "para aqueles que querem se esforçar"

.

Mas muitos funcionários não têm tanta certeza. O ano passado provou que muito trabalho pode ser feito de qualquer lugar, sem longas viagens em trens lotados ou rodovias. Algumas pessoas voltaram ao escritório. Para Twidt, há também a noção de que alguns chefes, especialmente aqueles de uma geração menos familiarizada com o trabalho remoto, estão ansiosos para recuperar o controle rígido perante seus subordinados. "Eles acham que não estamos trabalhando se não puderem nos ver", disse.


Ainda é cedo para dizer como será o ambiente de trabalho pós-pandemia. Apenas em torno de 28% dos trabalhadores nos EUA retornaram aos escritórios, segundo um índice da empresa de segurança Kastle Systems com dados de 10 áreas metropolitanas.

Muitos empregadores ainda estão sendo tolerantes, pois o vírus perdura, as vacinações continuam a ser implementadas e as condições nas creches permanecem irregulares.


E para você, qual o modelo ideal? É a favor da volta aos escritórios 100% presencial ou acredita que a flexibilidade e modelo híbrido possam ser uma alternativa? Comente aqui.


gif


Fonte: https://valor.globo.com/mundo/noticia/2021/06/01/funcionarios-pedem-demissao-em-vez-de-desistir-de-home-office.ghtml


#negocios #consultoria #empreendedorismo #startups #tecnologia #crescimentodosnegocios #industria #comercio #servicos #sap #servicos #bluenegocios #bluemers