• Clovis Viana

Comércio eletrônico brasileiro deve avançar 31% em 2021, estima Goldman Sachs

Atualizado: Mai 23

Avanço resultaria em uma penetração de 13% do e-commerce no mercado varejista total do país

Por Redação com informações de Valor Econômico



O Goldman Sachs apontou em relatório que o comércio eletrônico brasileiro deve crescer 31% em 2021, para R$ 198 bilhões em GMV (volume bruto das mercadorias vendidas). O crescimento resultaria em uma penetração de 13% do e-commerce no mercado varejista total do Brasil, ante fatia de 11% em 2020.


A expectativa do banco de investimento é que as compras on-line crescem, em média, 23% ao ano, levando o consumo on-line a representar 20% do mercado varejista em 2024.


Para Irma Sgarz, Felipe Rached e Chandru Ravikumar, com a mudança para o on-line ainda em estágios relativamente iniciais, o foco em estratégias de crescimento faz sentido, especialmente se a flexibilidade financeira e a capacidade operacional estiverem no lugar e se o caminho para a geração de fluxo de caixa sustentável estiver claro.


“No futuro, escala, execução e acesso contínuo ao capital podem vir a ser o fatores que vão definir quais players estão posicionados para avançar na corrida”, reiterou a equipe do Goldman.


No último ano presenciamos esse crescimento, principalmente, impulsionado pela pandemia da COVID-19, que trouxe grandes transformações para o e-commerce brasileiro e mundial. Novos consumidores, novas experiências de compra e venda, números de crescimento a cada mês.


Muitos varejistas, que ainda não tinham presença no comércio eletrônico, correram para disponibilizar aos seus clientes a opção de compra via e-commerce e assim se manterem durante este período de incertezas. O e-commerce se tornou seu único canal de vendas e obrigou muitos varejistas a se adaptarem às pressas.

Podemos dizer que de certa forma, foi aquele "empurrãozinho" para o digital.


E você, qual a sua opinião a respeito?


Quer ler a matéria completa? Acesse aqui.


Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/05/21/comercio-eletronico-brasileiro-deve-avancar-31percent-em-2021-estima-goldman-sachs.ghtml



#dicasdeblog #WixBlog

Posts recentes

Ver tudo