• Clovis Viana

32ª Pesquisa Anual da FGV traz panorama do uso de TI no Brasil

SAP e TOTVS estão empatadas com 33% do mercado nacional de ERP


Por Redação com informações de FGV


Positivo o crescimento do setor de agro para margens de soja e milho
Pesquisa da FGV traz panorama do uso de TI no Brasil

O FGVCia – Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), divulgou na semana passada um amplo retrato do mercado de Tecnologia de Informação (TI), com resultados de estudos e pesquisas do uso de TI nas empresas. Uma amostra de 2.636 médias e grandes empresas, de diversos setores.


As empresas SAP e Totvs estão rigorosamente empatadas no market share do segmento de software de gestão empresarial no Brasil, com 33% de participação, revela a 32ª pesquisa anual da FGVcia sobre o mercado de TI e Uso nas Empresas, divulgada nesta quarta-feira, 20/05.


A pesquisa mostra que os 'outros', no caso formado pela Microsoft, com Dynamics, Infor, MV, Sênior e empresas nacionais de gestão, somam 23% e ficam até à frente da Oracle, que está com 11% de mercado.


A computação em nuvem- não tratada na pesquisa por ser considerada um tema complexo para respostas simples - está redesenhando o mercado de ERP, pontua ainda Meirelles. Segundo ele, o licenciamento de ERP é complexo, mas com a oferta por software como serviço, mesmo que de forma lenta, é possível começar a entender o quanto custa, de fato, a adoção do ERP.


E você, qual a sua opinião a respeito? Comente aqui.


Acesse o Relatório completo aqui? Acesse aqui.


Fonte: https://eaesp.fgv.br/producao-intelectual/pesquisa-anual-uso-ti


#negocios #consultoria #empreendedorismo #startups #tecnologia #crescimentodosnegocios #industria #comercio #servicos #sap #servicos #bluenegocios #bluemers

Posts recentes

Ver tudo